segunda-feira, agosto 15, 2005

Modernices

A questão das novas tecnologias trouxe com ela uma série de novos problemas. Hoje deparei-me com um que me fez pensar.

Com as máquinas fotográficas digitais e mais recentemente os telemóveis que também tiram fotografias deixámos de ter aquela emoção de levar um rolo à loja para revelar sem saber exactamente o que lá estava. Aquela hora ou mesmo dias de espera em que a curiosidade apurava o gosto pelo momento em que abríamos o envelope. E lá vinham elas, traziam um gosto a novo, faziam-nos reviver aqueles momentos. Realmente ficávamos tristes quando vinham estragadas, ou desfocadas, mas era sempre uma emoção, que valia sempre a pena.

Hoje em dia, mal se tira uma fotografia sabe-se logo se ficou boa ou não, pode-se até apagá-la logo de seguida, sem lhe dar sequer tempo de existência. Chega-se a casa e passa-se para o computador, onde fica arrumada numa "pasta".

Lá se foram as noites à fogueira de volta de um álbum de fotografias, ao invés disso vamos passar a ter as noites ao computador.

Alguém me pode explicar a graça de tudo isto?

1 Comments:

Blogger Bimpolho said...

Existem algumas coisas interessantes nestas modernices! olha a quantidade de fotos que tiramos agora! olha a proximidade que temos de outras pessoas graças a teleles e internet! é a tal coisa! há males que vem por bem! :)
e não há bela sem senão! :)

18:16  

Enviar um comentário

<< Home