domingo, setembro 25, 2005

Contos de (des)encantar

Um pensamento surgiu no outro dia, e uma dúvida ficou a pairar no ar. É certo que existem contos daqueles para crianças, que nos contaram quando éramos pequenos. Todos eles com uma moral a reter.

A dúvida que surgiu no outro dia foi mesmo relativamente ao patinho feio. É certo que o patinho feio se transformou num belo cisne. Uma história com um final feliz. Mas a verdade é que na vida real encontro mais cisnes que se transformam em patinhos feios do que patinhos feios em cisnes.

A vida real, às vezes difere muito da moral dos nossos contos de infância. As pessoas diferem muito daquilo que nos parecem.

3 Comments:

Blogger Bimpolho said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:28  
Blogger Bimpolho said...

Tens de ser paciente! não podes deixar de acreditar nas pessoas. se uma pessoa se torna num patinho feio não é culpa tua teres acreditado que essa pessoa era um cisne.

Uma pessoa deve procurar sempre o melhor nas pessoas e tentar ser o melhor que pode, muitas vezes vamos nos magoar, e ser desiludidos, mas os cisnes que ficam compensam bem as desilusões.

Se assustares todos os cisnes com medo que sejam patinhos feios, acabas por não ter nem patos nem cisnes no teu lago :)

11:29  
Blogger Carlos Eduardo said...

Parece-me talvez que os teus cisnes não são os cisnes da história mas sim os "irmãos" do patinho feio...
É engraçado que nunca sabemos de que lado da história estão as pessoas que encontramos... nada como deixá-las aproximar lentamente e deixar ver no que se vão tornar, se em cisnes se em patos

17:15  

Enviar um comentário

<< Home