quinta-feira, abril 06, 2006

A busca #1

Com a chegada do bexx a ideia de alugar um carro e ir viajar por estas bandas foi se tornando cada vez mais forte. Foi então necessário começar a pesquisar quais as companhias que existiam aqui em Nitra, onde eram e etc. Mas foi realmente nesta fase que me deparei com variadíssimos problemas (não é de admirar, pois estamos na Eslováquia!), a parte simples da questão foi mesmo dirigir me ao posto de informação local e conseguir as moradas das ditas cujas, sai de lá com uma folhinha na mão com cinco moradas aqui em Nitra.

Não parecia complicado, tirar um dia e corrê-las todas para saber condições, preços, etc. Peguei num mapa de Nitra e comecei a pesquisa. Para meu espanto, descobri que aqui existem ruas e avenidas que a certa altura, sem mas nem meio mas, mudam de nome. O que quer dizer que vocês vão a percorrer uma rua ou avenida e não se espantem de ver várias placas com vários nomes, o que torna a coisa meio complicada, pois a mudança de nome é completamente arbitrária e é difícil descobrir em que parte da avenida é que vai mudar.

Mesmo assim lá me atrevi a sair para a maravilhosa busca. Estava um dia um pouco feio, ameaçava chover, mas mesmo assim lá fui. Fui em busca da Turancar, uma grande companhia da zona que além de ter serviço de autocarros, também vende carros (que descobri depois) e pelos vistos também aluga. Consegui dar com a rua e resolvi então perguntar a uma rapariga, que prontamente me ajudou e me levou para outro sítio completamente diferente, mas tudo bem, se é claro tivesse conseguido encontrar o local certo, isto porque não era ali. Lá me tentaram explicar onde era, um inglês pobre, muitos gestos e lá fui eu outra vez na minha busca.

Corri mais umas quantas ruas, andei para trás e para a frente e nada. Como já se tinham passado umas horas desde que tinha saído de casa, e como já referi o dia estava feio e ameaça chover, foi altura de começar mesmo a chover. Ao que me resignei e voltei para casa, sem a mínima ideia de onde fica o raio do edifício da Turancar.